O coronavírus e distanciamento social: como lidar com tudo isso?

O novo coronavírus é uma doença de contágio muito rápido, e ainda não há uma vacina para ela. No momento, a forma mais segura de conter os avanços do COVID-19 é ficando em casa e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde:

#1

#2

Lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel

Cobrir o nariz e a boca sempre que espirrar e tossir

Assim, você elimina o vírus e impede que outras pessoas sejam infectadas.

Use um lenço de papel e descarte-o logo em seguida, ou use a dobra do cotovelo.

#3

#4

Evitar tocar o rosto

Não compartilhar objetos pessoais

Evite compartilhar objetos que possam transmitir o vírus de uma pessoa para a outra.

Ao colocar as mãos nos olhos, nariz ou boca sem perceber, principalmente depois de ter tocado em superfícies, a chance de proliferar a doença é alta.

Ainda não há vacina ou tratamento para o COVID-19. O que se sabe é que nesse momento, é importante evitar multidões e, se possível, ficar a pelo menos um metro de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Evitar aglomerações e priorizar o distanciamento social

#5

Quais são os sintomas do novo
coronavírus?

O COVID-19 apresenta sintomas muito parecidos com os da gripe e do resfriado, mas com algumas diferenças. Os sintomas mais comuns são:

Febre

Cansaço

Tosse seca

Falta de ar

Dor de garganta

Grupo de risco

O COVID-19 apresenta sintomas muito parecidos com os da gripe e do resfriado, mas com algumas diferenças. Os sintomas mais comuns são:

Idosos

Diabéticos

Tosse seca

Cardíacos

Pessoas com doenças pulmonares

Pessoas com câncer

Estou com alguns sintomas,
e agora?

Apesar de muitas pessoas infectadas não apresentarem sintomas e nem se sentirem mal, inclusive podendo se recuperar de forma rápida, nesse momento, qualquer sintoma já nos deixa em alerta. Basta ter em mente que:

#1

#2

#3

Por mais preocupação que você tenha, o isolamento e repouso são fundamentais para uma boa recuperação. Ao visitar instalações médicas nesse período, poderá infectar pessoas mais vulneráveis.

Se não é do grupo de risco e está com sintomas leves, fique em casa.

Se você já se isolou e fez repouso absoluto, mas seu quadro não melhorou (principalmente, se apresentou piora), procure um médico e faça o teste para COVID-19.

Se você não é do grupo de risco e piorar, procure o médico.

Pessoas do grupo de risco têm maiores complicações quando são infectadas pelo COVID-19, por isso, devem procurar ajuda médica para que o quadro não se agrave rapidamente.

Se é do grupo de risco e sente qualquer sintoma, procure o médico.

#1

#2

#2

#3

O que a Dabliu Costa está fazendo nesse período?

Quer saber como estamos funcionando nesse cenário de pandemia? Conheça as ações tomadas pela Dabliu Costa para preservar nossos clientes e colaboradores:

Colocamos Frete Grátis todo Brasil por tempo indeterminado

Estendemos o nosso bazar, disponibilizando produtos em mega desconto por tempo indeterminado

Fechamos nossa loja física para respeitar a quarentena, focando totalmente nas vendas pelo nosso site

Colocamos a grande maioria da nossa equipe em home office

Cuidamos de forma redobrada da higienização dos nossos produtos antes de enviá-los

Evitar contato direto com o entregador

Descartar a embalagem
Fechamos nossa loja física para respeitar a quarentena, focando totalmente nas vendas pelo nosso site

Fazer a higienização imediata do produto recebido

Lavar as mãos

Um cenário atípico como este pede cuidados ainda maiores ao receber produtos em casa, garantindo a sua proteção e segurança. Por isso, assim que receber sua embalagem:

Quais cuidados eu devo ter ao receber meu produto em casa?

O que fazer na quarentena?

Nessa quarentena, para lidar da melhor forma com as consequências do isolamento social, é muito importante estar rodeado de coisas que te ajudem a relaxar e manter o equilíbrio. Por saber da importância da quarentena, e pensando no seu bem-estar em casa, nós da Dabliu Costa separamos algumas indicações do que gostamos de ver, ouvir e acessar para que você possa enfrentar essa fase com mais tranquilidade.

Criamos três playlists no Spotify com tudo o que faz parte do nosso lifestyle para se manter inspirado diante desse cenário de pandemia: Trap, rap e funk , hip hop, R&B e pop ou samba e pagode são as playlists disponibilizadas para você curtir e relaxar enquanto tudo isso passa.

#Para Ouvir

Se você gosta de aproveitar o tempo livre para colocar aquela série em dia ou assistir aquele filme que todos estão comentando, você também vai adorar as nossas indicações.

Filmes, Documentários e Reality Show para quem gosta de moda e lifestyle.

#Para Assistir

Bateu aquele tédio durante a quarentena? Também pensamos em você que assim como a Dabliu, não perde absolutamente nada que acontece no mundo da moda.

Escolhemos alguns sites para que você possa ficar por dentro de todas as tendências e se inspirar.




#Para Acessar

Se você pode, fique em casa!

Que tal fazermos um trato? Se você tem como ficar em casa para garantir o bem-estar de todos, pense no coletivo e se resguarde durante o tempo que for necessário. Enquanto muitas pessoas precisam continuar saindo para trabalhar (e que merecem todo o nosso respeito), a maioria tem a possibilidade de ficar de quarentena para conter o avanço do novo coronavírus. Assim, ele logo fará parte do passado e logo estaremos todos juntos de novo.